Segundo pesquisa realizada pelo MIT, inteligência de dados impulsiona negócios na América Latina

É notável o quanto as empresas estão em busca de modernização e operações capazes de trazer evolução e destaque no mercado. Baseado nisso, a inteligência de dados se tornou uma aliada para alcançar esses e outros objetivos. A inteligência de dados atrai diversas empresas que querem se tornar mais competitivas e eficazes, para isso, é necessário ter uma base funcional capaz de analisar dados, armazenar e compartilhar.

De acordo com a pesquisa sobre iniciativas atuais e futuras de inteligência de dados para o crescimento dos negócios, realizada pelo MIT Technology Review, o Evolution Report Latam, 93% dos líderes em organizações na América Latina consideram fundamental ter uma abordagem centrada no cliente para a aplicação de dados, fornecendo, assim melhores resultados. Além disso, 86% dos líderes afirmam que os dados são a base para saber qual decisão tomar nos negócios, e 87% dizem que é indispensável na obtenção de resultados para os clientes.

A pesquisa entrevistou mais de 2.300 líderes empresariais em todo o mundo, sendo os países: Argentina, Brasil, Colômbia e México. A conclusão foi de que a inteligência artificial é uma grande oportunidade para as organizações que querem oferecer experiências melhores aos seus clientes e, desse modo, impulsionar o desempenho dos negócios fazendo uso de dados.

Outro fator que foi destaque na pesquisa realizada pelo MIT é que a tecnologia de inteligência artificial está consolidada no mercado. Empresas que não aplicam este conceito estão perdendo vantagens e até mesmo desacelerando o ritmo de crescimento. No entanto, a pesquisa mostrou que entre os que não possuem a solução atualmente, 66% considera investir no futuro.

A possibilidade do uso de inteligência de dados além da automação também está sendo avaliada e estudada. Contudo, a pesquisa identificou alguns obstáculos na adoção da inteligência artificial para iniciativas de inteligência de dados. Os principais desafios que as organizações na América Latina enfrentam são: infraestrutura de dados, custo da tecnologia e envolvimento dos stakeholders.

Há alguns desafios para implantação da inteligência de dados, mas conseguir aplicar a tecnologia faz com que as organizações possam desfrutar de infinitas novas oportunidades de desenvolvimento e sucesso. Daqui a algum tempo, o uso da inteligência artificial pode se tornar primordial e inevitável. As empresas que já possuem a tecnologia estão à frente por contar com serviços importantes, como, por exemplo, base de dados atualizados, mailings e informações assertivas.

Como a UnitFour pode te ajudar?

A UnitFour estabelece um padrão de qualidade que garante a efetividade de suas estratégias e ações. A empresa trabalha de forma personalizada para atender da melhor forma o seu tipo de negócio e conta com uma equipe de analistas totalmente qualificada, visando produzir enriquecimento de dados, higienização de bases, atribuição de documento, entre outras soluções específicas para cada tipo ou modelo de negócio.

Veja mais: Sistema Antifraude para ecommerce | Dimensionamento do mercado | Dados CNPJ | Consulta CNPJ | Sistema Antifraude | Antifraude | Dados Cadastrais de CNPJ | Antifraude para Ecommerce

Deixe uma resposta