Você sabe o que são leads e como trabalhar com eles?

Leads são possíveis clientes que você pode engajar para o seu negócio. Geralmente são pessoas que realizaram algum tipo de cadastro em algum meio de comunicação da sua empresa, como telefone, sites e etc.

Essa comunicação entre empresa e possíveis clientes sempre existiu, mas hoje em dia com os meios digitais se tornou algo muito mais fácil de se fazer acontecer.

Porém, agora o trabalho das equipes de marketing e de vendas se tornou um pouco mais complexo pela quantidade de canais de contato que os seus clientes podem chegar até as marcas.

Quando existe tal comunicação, sua equipe deve então chamar a atenção, despertar o interesse e o desejo desses leads, para assim chegar na ação principal que é fechar negócio.

Isso se resume na jornada em que uma pessoa faz quando desperta nela a necessidade ou desejo de comprar algo. Primeiro vem esses dois sentimentos, então ela começa a pesquisar aquilo que ele quer. Caso seja encontrado, então entra a segunda etapa.

Nessa etapa, o consumidor geralmente já tem certeza do ele quer mas em uma tentativa de entender melhor sua necessidade, procura se aprofundar mais sobre aquilo.

E por último, na terceira etapa, o comprador já está procurando quais empresas melhor vão atende-lo em todos os sentidos, para assim tomar o ato da compra.

É nessa hora que se deve captar os dados necessários desse possível cliente, e assim conhecendo-o melhor para torna-lo um lead.

Existe a possibilidade do comprador se tornar um lead já na primeira etapa. Mas isso não quer dizer que ele vá de fato comprar o seu produto. Cabe a sua empresa guia-lo da forma correta para que o mesmo feche negócio com você.

Tendo isso em vista, é de suma importância mostrar à esse cliente que é a sua marca que ele precisa. Então será necessário campanhas de marketing através das mais variadas formas possíveis mas de uma forma que não seja apenas interesse comercial.

O que sua empresa deve fazer é engajar esse cliente em cada umas dessas etapas, para assim ele se tornar até mesmo um lead qualificado.

Tenha em mente sempre desenvolver um ótimo relacionamento com esse lead, pois é através disso que ele poderá se tornar um cliente.

 

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