Da segmentação ao disparo: Confira dicas para melhorar suas estratégias de e-mail marketing.

O e-mail marketing é uma das melhores ferramentas usadas hoje em dia para captação de clientes e prospects, porém, se você não tiver uma base qualificada, pode não ser muito útil e no pior dos casos estragar a imagem da sua empresa devido ao mal uso.

Fazer a segmentação desses usuários é algo essencial para o e-mail marketing dar bons resultados. Você deve separá-los por cargos gerenciais, áreas em que atuam, o segmento e porte de suas empresas, entre outros. Existem vários tipos. A chave da segmentação é focar no comportamento do público-alvo desejado.

Clientes acharem que o e-mail é algum SPAM acontece com bastante frequência. O que deve ser feito para isso não ocorrer é limitar o assunto e não fazer uso de caixa alta, evitar palavras que indiquem que aquilo seja uma promoção, e também não usar acentos gráficos.

Variar no tipo de e-mail pode ser vantajoso desde que esses não sejam mandados com muita frequência, correndo o risco de virarem SPAM também. Procure variar em e-mails newletters, promocionais e de nutrição de leads.

Existem várias outras estratégias de se evitar a falha nas campanhas de e-mail marketing. Por isso é muito importante que você saiba os seus objetivos para traçar estratégias e metas desejadas.

Até mesmo a adaptação para campanhas em dispositivos móveis é algo que pode ser usado como estratégia já que hoje smartphones e tabletes são tão usados. Tudo deve ser pensado e analisado para a geração de vantagens para o seu negócio

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