Crédito consignado com garantia do FGTS, afinal o que isso muda?

Já está vigente a nova linha de financiamento da Caixa, e outros bancos privados, voltada para categoria de trabalhadores CLT.

A caixa concedeu uma nova linha de financiamento voltada para trabalhadores. Essa nova linha é um crédito consignado descontado em folha de pagamento para funcionários da iniciativa privada usando como garantia o FGTS.

A caixa foi o primeiro banco a conceder esse tipo de modalidade. Para isso as instituições deverão firmar convênios com as empresas para que os trabalhadores possam contratar o empréstimo.

Pelas regras, os trabalhadores podem dar como garantia até 10% do saldo da conta do FGTS e a totalidade da multa de 40% em caso de demissão sem justa causa. Estes valores podem ser retidos pelo banco no momento em que o trabalhador perder o vínculo com a empresa em que estava quando fez o empréstimo consignado.

Com as mudanças anunciadas, as empresas privadas interessadas em que seus trabalhadores tenham acesso a essa linha de empréstimos devem se conveniar a um dos bancos integrantes do sistema implantado pela Caixa.

Cerca de 37 milhões de trabalhadores no país têm contas vinculadas ao FGTS, com saldo total de R$ 190 bilhões. Pelos cálculos da Caixa, se metade dos trabalhadores solicitar esse tipo de crédito pessoal, o governo estima uma injeção de R$ 37 bilhões na economia brasileira.

Dito isso, a partir de nossa inteligência e mais de 10 anos no mercado, desenvolvemos soluções completas que contam com dados atualizados e assertivos que podem auxiliar a sua empresa a ter os melhores resultados diante dessa nova oportunidade de negócio.

Quer saber mais? Entre em contato e aproveite para garantir os dados mais atualizados do mercado! (11) 3093-2665 ou pelo e-mail contato@unitfour.com.br.

 Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.

Deixe uma resposta