Saiba como garantir o sucesso nas suas ações de recuperação de crédito

Nos dias atuais os consumidores tem vários meios de se relacionarem com uma organização da qual eles são clientes, por e-mail, mala direta, sites e dispositivos móveis. Tendo isso em vista, em sua maioria, tem como foco a experiência desse cliente. Como consequência, investem em abordagens omnichannel para atender todas as necessidades.

Porém, acreditam que o processo de recuperação de crédito é só uma forma de não perder dinheiro. Não veem o potencial que isso pode gerar para seus negócios.

O primeiro passo a se dar, é reconhecer com quem você está lidando. Quais os seus tipos de clientes. Assim, é possível criar uma estratégia de comunicação e não errar no contato. Em certos casos, uma mensagem de voz no telefone pode ser mais eficaz que um e-mail quando estamos tratando com pessoas de mais idade ou em áreas rurais de baixa população.

Outro ponto estratégico muito importante é verificar os melhores dias e horários para se entrar em contato.

Claro que não poderia faltar também uma boa higienização de dados. Assim você não corre o risco de enviar mensagens, e-mails ou ligar para clientes que já quitaram suas dívidas, e assim não ter uma possível queima de imagem.

Vendo o quão é importante essas estratégias para uma recuperação de créditos, você deverá escolher a melhor ferramenta para te auxiliar nesse processo. Nós da Unitfour convidamos você a conhecer o nosso sistema DataFour.

O DataFour é um sistema pioneiro no mercado que realiza a rápida higienização e tratamento de uma base de dados em poucos minutos. Com ele a sua empresa terá assertividade necessária para tratar informações e ter aumentar a rentabilidade da sua empresa em retenção.

Deixe uma resposta