Garanta a qualidade da sua base de dados com 8 dicas da UnitFour:

A qualidade dos dados pode parecer uma tarefa desafiadora, mas quando se tem a tecnologia e os processos certos a sua empresa alcançará os melhores resultados. E para garantir a qualidade do seus dados, confira abaixo as dicas da Unitfour e alcance o sucesso:

1 – Comece pelo fim: Pense nos objetivos e as utilidades que os dados terão. Pensar assim faz com o que o volume e os tipos de dados utilizados sejam afetados positivamente, sem perca de tempo e de dinheiro, atendendo as principais metas e estratégias idealizadas.

2 – Avalie os dados que já possui: Reúna todas as informações já existentes dos clientes e descubra as lacunas e como é possível preenchê-las. O ponto-chave é pensar sobre tudo o que você pode querer saber sobre um cliente ou prospect, e enriquecer ainda mais esses dados conforme a necessidade do seu negócio.

3 – Verifique a qualidade: A qualidade é o ponto alto. Um amontoado de dados sem expertise para transformar em informações válidas, de nada servem para que as empresas façam bom proveito e possam extrair a inteligência necessária. É de suma importância que o seu negócio mantenha a frequência da análise de dados, para poder garantir efetivamente e qualidade de cada dado.

4 – Planeje em etapas: faça um planejamento com metas para cada etapa. Assim, é possível avaliar a melhoria na qualidade dos dados ao longo do tempo, comparando com o idealizado.

5 – Coloque os processos em prática: Além de manter a análise de dados com frequência é necessário também elaborar estratégias para enriquecer e higienizar dados. É preciso melhorar a operação e inserir processos na captura, limpeza e atualização das informações.

6 – Use a tecnologia: invista em ferramentas que possam ser adaptadas à realidade da organização, com soluções tecnológicas que ajudem a suprir todas as necessidades do seu negócio.

7 – Avalie: É preciso avaliar o trabalho continuamente em períodos que vão variar de acordo com a realidade de cada empresa. Dentre os pontos que devem ser mensurados estão a satisfação do cliente, a velocidade e a precisão das campanhas.

8 – Simplifique os processos: Aproxime as áreas de TI e de negócios, os quais podem de maneira mais eficiente pontuar a necessidade de dados precisos e alavancar as operações diárias. Obter uma gestão de qualidade de dados aprovada e implementada pode demorar mais de 18 meses, por isso, manter o processo simples é uma maneira de acelerar esse cronograma.

Como a Unitfour pode te ajudar?

A UnitFour estabelece um padrão de qualidade que garante a sua segurança na tomada de decisões! Trabalhamos de forma personalizada para atender da melhor forma o seu tipo de negócio e contamos com uma equipe de analistas totalmente qualificada, para produzir enriquecimento de dados, higienização de bases, atribuição de documento entre outras soluções.

Conte conosco para transformar os seus dados!

Quer saber mais? Entre em contato conosco, (11) 3093-2665, ou através do e-mail: contato@unitfour.com.br.

Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.

Saiba mais: Geomarketing | Gerenciador de Vendas | Base de dados atualizada

Deixe uma resposta