A importância de um mailing de empresas bem segmentado na comunicação B2B

Estabelecer uma comunicação efetiva com as empresas em negócios B2B nos dias de hoje, é uma tarefa e tanto. Essa dificuldade em manter uma comunicação assertiva, tem atrapalhado cada vez mais o sucesso das empresas. Veja a baixo algumas dicas de como melhorar a sua comunicação, garantindo os melhores resultados, confira:

Partindo do princípio, o que é B2B? A sigla B2B, significa Business to Business, é uma abreviação em inglês referente a negócios de negócios, ou seja, o seu empreendimento comerciando diretamente com outras empresas. A estrutura de um negócio B2B, baseia-se em um mailing de empresas segmentado e uma comunicação assertiva.

O primeiro passo para se obter um mailing com a maior assertividade é segmentá-lo com dados do seu público alvo. Desta forma, você garante uma ação estratégica sem chegar em clientes ao acaso, com uma base consistente para mensurar o real interesse dessas empresas em seus produtos ou serviços. Quando se tem um público alvo bem definido, evita-se o desperdício de tempo e de dinheiro.

Com um mailing segmentado bem estruturado e dentro das expectativas da sua empresa a respeito da prospecção, é possível elaborar campanhas de comunicação efetivas, podendo abordar diversas variáveis a respeito de particularidades sobre as empresas que estão sendo prospectadas. Como por exemplo, desenvolver ações específicas por região, por segmento da empresa para refilar melhor e garantir resultado, fazendo com que as empresas se interessem pelo seu serviço ou negócio, que estará sendo apresentado.

Além de se preocupar com o público alvo, é necessário elaborar estratégias da ação que será realizada para garantir uma melhor segmentação do mailing. A obtenção de um mailing qualificado pode garantir que a sua empresa atinja mais facilmente o seu público, aumente as vendas, tenha rápido retorno do investimento realizado e principalmente, tenha o aumento da carteira de clientes, gerando vendas futuras.

Para garantir melhores resultados, você pode contar com as ferramentas da UnitFour. Com elas, a sua empresa terá acesso aos dados mais atualizados do mercado para gerar Mailing de Empresas de forma segmentada.

Com o sistema UnitMailing, você poderá realizar a segmentação do seu mailing online, temos mais de 50 filtros disponíveis:

  • Endereço: Estado, cidade, bairro ou lista de CEPs
  • Situação cadastral na Receita Federal
  • Perfil de Pessoas: idade, estado civil, sexo, classe social, renda presumida, ocupação CBO, empresa em que trabalha, etc.
  • Perfil de Empresas: natureza jurídica, data de abertura, porte (micro, pequeno, médio ou grande), ramo de atividade CNAE, faturamento anual presumido, etc.

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