Saiba como maximizar as suas ações para localização de inadimplentes.

Um dos pontos fundamentais de qualquer negociação é comunicar-se de forma clara e segura. As duas partes sabem que a cobrança é um recurso previsto em lei e faz parte do processo quando há inadimplentes. Uma postura segura da sua parte deixará, tanto a empresa como o cliente, mais à vontade e confiantes no processo de negociação.

Uma boa técnica para manter a segurança é realizar uma preparação anterior ao encontro, conhecer bem o perfil do cliente e a situação de cada um, elaborar bons argumentos e ter alternativas para a resolução do problema do devedor.

Porém, não ter medo de cobrar não significa agir de forma agressiva. O devedor não deve enxergá-lo como um adversário a ser combatido. Por isso, evite gerar situações de conflito e procure deixar claro que o seu objetivo é ajudá-lo a eliminar uma dívida.

A cobrança deve ser sempre feita de forma humanizada e pacífica, sem recorrer a ameaças ou constrangimentos, sob o risco de sofrer mais tarde com ações judiciais por danos morais.

Lembre-se: Não importa o quanto ou há quanto tempo existe a inadimplência, todo cliente deve ser tratado com respeito no ato da cobrança.

Dentre as dificuldades para o contato e obtenção de uma promessa de pagamento dos clientes inadimplentes podemos citar, por exemplo, o aumento dos atrasos das dívidas, além é claro das mudanças sócio econômicas do devedor, que influenciam diretamente em constantes alterações dos seus telefones e endereços.

Mesmo que você não tenha um departamento próprio de cobrança, investir em tecnologia é fundamental para ter uma base de informações confiável para se organizar e definir ações assertivas para cada tipo de devedor. Um programa para cadastro, por exemplo, é fundamental para organizar dados pessoais e o histórico de compras de cada cliente.

Para conseguir localizar clientes inadimplentes buscando a regularização e renegociação de dívidas com a intenção de elevar as receitas, as empresas de cobranças necessitam de ferramentas de localizar devedores com dados atualizados, trazendo assim uma comunicação efetiva e clara com os clientes.

O ideal é contar com uma empresa de localização, que busca investir em tecnologia, atualizações constantes da base de dados, além de oferecer um atendimento de fato personalizado. Esses fatores, aliados a estratégias eficientes, certamente trarão melhores resultados para sua ação de cobrança.

Pensando nisso a Unitfour desenvolveu uma solução completa para Localização de Devedores.

Com o InTouch, o sistema pioneiro no mercado e totalmente online a sua empresa poderá localizar inadimplentes de forma mais rápida com dados atualizados, onde é possível realizar diversos tipos de consultas, como:

• Dados cadastrais: CPF, nome completo, Sexo, Data de nascimento e signo;
• Localização: Telefones fixos, Endereço completo, E-mails e Vizinhos;
• Situação cadastral na Receita Federal: suspeita, confirmação e certidão;
• Óbito: suspeita, confirmação e certidão;
• Pessoas e empresas relacionadas;
• Perfil do Facebook;
• Perfil sociodemográfico: classe social, renda presumida, estado civil, e ocupação;

Trabalhe com localização de clientes com os dados mais completos e atualizados do mercado!

Quer saber mais sobre o InTouch? Entre em contato conosco – (11) 3093-2665 ou pelo e-mail contato@unitfour.com.br

UnitFour – Informações certas de um jeito inteligente.

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