Marketing direto: Aprenda a segmentar o público das suas campanhas.

Estipular um público-alvo para uma empresa é um dos aspectos que mais podem impactar na divulgação de marketing direto.

Afinal, quando se tem uma boa segmentação, é mais fácil planejar as estratégias de marketing direto conforme o gosto e preferências dos potenciais clientes. Assim, as ações não são genéricas, mas sim focadas no público que interessa para o negócio.

Porém, você sabe definir o público-alvo no marketing direto?

É de extrema importância ajustar e deixar suas ações mais precisas. Desta forma,  clientes potenciais irão se interessar e se tornar leads para as suas campanhas.

Assim, quando você sabe para quem deve vender, isso determina de imediato a possibilidade do sucesso de qualquer campanha.

Entenda:

Primeiramente, o seu nicho de negócio deve estar bem definido. Em seguida, será necessário realizar pesquisas de mercado, a fim de descobrir quem é o seu público-alvo. Conhecer a concorrência, observar o que faz para chamar atenção também é uma excelente alternativa.

Dois aspectos que precisam ser ressaltados na pesquisa de definição do público-alvo são: faixa etária e o nível de renda.

Assim, será possível verificar se a precificação dos serviços que está aplicando condiz com a situação social do público. A região demográfica e dados mais detalhados são elementos válidos também.

Além disso, estar presente nas mídias sociais é uma ação obrigatória para entender melhor todo o comportamento e perfil da audiência. Lembre-se de focar suas campanhas de marketing direto para uma parcela de pessoas que represente a maior parte do seu público de interesse.

Como fazer a segmentação de e-mails de maneira correta?

A UnitFour estabelece um padrão de qualidade com a base de dados para que todos os parceiros tenham assertividade em suas tarefas comerciais cotidianas.Temos  ferramentas que podem ser acessadas via WebService, com atualização de dados em grandes lotes para comodidade e agilidade da sua equipe.

E ficou ainda mais fácil realizar segmentações assertivas!

Com mais de 50 tipos filtros, o UnitMailing possibilita efetuar contagens e fazer extrações de mailing de forma simples e rápida.

Um dos produtos mais completos permitindo que você veja as possibilidades de mailing oferecidas pela UnitFour e manter uma comunicação efetiva com os seus clientes alavancando os resultados da equipe comercial.

 Quer saber mais? Entre em contato conosco – (11) 3093-2665 ou pelo e-mail contato@unitfour.com.br

Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.

Deixe uma resposta