Má qualidade de dados: Conheça os impactos negativos para a sua empresa.

A má qualidade de dados é um problema atual e durante um bom tempo, a proposta para dar conta dos dados corporativos baseava-se na tendência de criar máquinas cada vez mais potentes.

No entanto, para que os recursos sejam mais bem aproveitados, as ferramentas de Big Data usam a capacidade de processamento distribuído. Isso significa que, em vez de usar uma única máquina ou ferramenta para processar todas as informações, é usado um sistema de computadores que funcionam paralelamente para potencializar a capacidade de armazenamento e processamento dos dados.

Dessa forma, uma gestão de qualidade de dados busca desenvolver uma arquitetura de Big Data eficiente, capaz de armazenar, analisar e processar os dados adquiridos em tempo satisfatório para que possam ser usados nas tomadas de decisão dentro da estratégia de negócios.

Eles também podem levar a problemas de longo prazo. As empresas confiam em dados precisos para auxiliar seus esforços de marketing, vendas e atendimento ao cliente. Se eles não contêm a informação correta eles perdem tempo perseguindo leads que não existem. E o tempo, como se diz, é dinheiro.

Em um mundo cada vez mais “dominado” pelo Big Data, algumas empresas acabam tendo dificuldades em encontrar, organizar e analisar os dados corretos sobre seus clientes e encontrar assim, maneiras de aprimorar seus produtos e serviços. E, infelizmente, a qualidade de dados disponíveis pode tornar isso quase impossível.

Ter as informações de seus clientes atualizadas é imprescindível para seu negócio. Por isso o Enriquecimento de Dados é tão importante. Com os dados cadastrais você conhece seu público e pode criar estratégias mais completas e eficazes para seus produtos e serviços. Com a localização das pessoas e empresas que já compraram com você, é possível se comunicar com seu cliente e ofertar novos negócios, novos produtos e promoções.

Nossos dados de localização também auxiliam a localizar devedores para que as dívidas sejam negociadas. Tanto empresas de recuperação de crédito quanto empresas atuantes em outros mercados, mas com problemas de inadimplência de clientes, usam nossos dados para rentabilizar seus negócios.

O enriquecimento cadastral também pode auxiliá-lo a economizar com o custo de envio de cartas e boletos para o endereço errado ou para clientes com suspeita de óbito. Antes de fazer as postagens, enriqueça a base de dados com informações atualizadas.

Como a UnitFour pode te ajudar?

Oferecemos um sistema de enriquecimento de dados completo, o Datafour. Com ele você pode atualizar os dados de seus clientes a qualquer momento. O acesso é online, você efetua login com usuário e senha. O layout do arquivo pode ser personalizado de acordo com sua necessidade. E o tempo de resposta da ferramenta é o principal diferencial, em minutos sua base está pronta para download totalmente enriquecida.

Caso sua necessidade seja específica, podemos atendê-lo de forma personalizada. Contamos com uma equipe de analistas totalmente qualificada para produzir enriquecimento de dados, higienização de bases, atribuição de documento e outros serviços específicos.

 Quer saber mais? Entre em contato conosco – (11) 3093-2665 ou pelo e-mail contato@unitfour.com.br

Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.

Deixe uma resposta