Use o geomarketing nas suas ações de marketing direto.

Você já ouviu falar em geomarketing? Com o uso de smartphones para acessar a internet, os aparelhos com GPS integrado passaram a transmitir informações de localização. Portanto, é bem provável que você já tenha se deparado com o recurso, mas nunca percebeu.

As informações de localização são enviadas para que as empresas que estão situadas na mesma região que os usuários possam entregar-lhes produtos, conteúdos ou até mesmo aumentar a visibilidade de suas marcas.

Ao utilizar o recurso, o usuário consegue obter resultados específicos às suas buscas mais básicas, como a busca por determinados restaurantes ou cinemas nas proximidades, portanto, a geolocalização não favorece somente as empresas. Por isso, o recurso está se tornando cada vez mais popular.

Uma das análises utilizadas no geomarketing é a segmentação, que pode ajudá-lo a encontrar o seu público-alvo e a posicionar peças publicitárias corretamente.

Com a segmentação do público-alvo podemos, por exemplo, localizar geograficamente e direcionar uma mala direta de acordo com perfil da população residente. Também podemos orientar ações de telemarketing ou, ainda, orientar o disparo de e-mails marketing com uma arte diferenciada para o público específico e assim por diante.

Além da segmentação, as informações colhidas pelos softwares de geolocalização permitem que o planejamento estratégico das ações de marketing inclua o cálculo do potencial de mercado para uma marca em determinada região.

Ou seja, conhecendo a rotina do seu público-alvo, você poderá posicionar de forma mais inteligente os espaços disponíveis para propaganda como outdoors, panfletagens, divulgações e promoções, melhorando a taxa de retorno dessas ações de marketing.

O grande diferencial da análise de geomarketing é permitir que você divida o território em diversos perfis de público-alvo e planeje sua estratégia de Marketing de maneira mais assertiva, seja para o fortalecimento da sua marca, seja para criar novas estratégias mercadológicas.

Em um momento de muita oferta e pouca demanda, saber exatamente onde sua marca deve chegar para obter os melhores resultados é a forma mais bem-sucedida de aplicar estratégias de marketing.

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A Unitfour realiza mapeamento de territórios com maior concentração de perfis de interesse bem como uma análise de mercado estruturada.

Contamos com uma equipe de analistas disponíveis para desenvolver e executar tarefas específicas e personalizadas para o seu negócio. Temos a solução certa para identificar o segmento de mercado mais lucrativo, identificar a quantidade ou volume que o mercado é capaz de absorver e realizar a segmentações de perfis para análises estratégicas, auxiliando a sua empresa na implantação de novos negócios ou migração de ponto comercial.

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