Qual a importância de cultivar uma carteira diversificada?

Cultivar uma carteira diversificada é fundamental para um contact center. Entenda a importância da estratégia na hora de definir o foco da empresa e qual a melhor estratégia para cada call center, seus prós e contras.

Estratégia para os negócios

Existem dois tipos de carteira diversificada. Um deles é quando se traz mais clientes do mesmo segmento, como, por exemplo: cobrança para bancos ou varejo. Nesse caso, é necessário um esforço importante por parte do time comercial para prospectar outros clientes. Não adianta apenas relacionamento.

Será preciso uma visão estratégica para empacotar o que a empresa tem a oferecer e apresentar isso de forma visual e comercial para outras empresas do mesmo segmento. A falta de uma pessoa ou equipe com visão comercial acaba fazendo com que os contatos sejam focados apenas em relacionamento, porém, para vender é necessária uma perspectiva diferenciada.

O segundo tipo de diversificação ocorre quando o call center busca trabalhar com mais de um segmento. Nesse contexto, a carteira diversificada é utilizada até mesmo de modo cauteloso para questões econômicas. Por exemplo, se o segmento de cobrança está tendo um bom desempenho, talvez o de vendas possa equilibrar as finanças. Além disso, para manter a empresa segura, é preciso pensar numa atuação que contemple não só segmentos diferenciados, mas também mercados diferenciados.

Longo prazo

A carteira diversificada está associada diretamente com a gestão do próprio negócio. Quando falávamos em segurança e em se precaver de situações de riscos, o intuito era justamente trazer uma visão de longo prazo para a gestão do call center. Para isso, é preciso uma análise não só interna, mas também dos clientes. No fim, não é apenas uma questão de sobrevivência, mas de crescimento do call center.

Lembre-se de diversificar sua carteira de acordo com o crescimento do call center como uma forma de diminuir possíveis impactos econômicos, é extremamente importante.

Mantenha a qualidade da sua base de dados com o bureau mais atualizado do mercado. Oferecemos diversas soluções personalizadas, que irão garantir o sucesso do seu negócio.

Conheça Também Enriquecimento Cadastral.

Quer saber mais? Entre em contato conosco – (11) 3093-2665 ou pelo e-mail contato@unitfour.com.br

Conheça nossos serviços para call center

Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.

Deixe uma resposta