Conheça as vantagens do mailing segmentado para corretores.

O e-mail é a forma de comunicação eletrônica mais utilizada do mundo. Diariamente recebemos dezenas e até centenas de e-mails, e selecionar os que serão lidos e os que irão diretamente para a lixeira depende de vários fatores.

Como corretor de imóveis, você precisa saber que nem todo mundo está em busca de uma casa, e os que estão, não buscam o mesmo tipo de imóvel. E isso é fundamental para que você envie a mensagem certa para a pessoa certa.

Segmente seu mailing de forma correta.

Um passo importante na construção de um mailing é a segmentação. Uma técnica usada para dividir os seus contatos de acordo com o seu perfil e o seu interesse. Fazendo isso, você sabe com que grupos você trabalha e podendo organizar mensagens especiais para as pessoas que têm o mesmo foco.

Além disso, você poderá trabalhar com segmentações mais específicas, como a classe social e o valor que um cliente está disposto a pagar pelo imóvel. Tal segmentação será extremamente útil durante seu trabalho, principalmente quando se trata de grandes empreendimentos.

Dessa forma, você consegue enviar uma oportunidade de negócio muito compatível com a realidade econômica de seu cliente, seus gostos e suas necessidades.

Trace um plano de comunicação para cada contato.

Crie um planejamento de comunicação com cada cliente, agendando alguns envios de cartões em datas festivas, aniversários, entre outros. Fazer uma ligação de vez em quando, colocar-se à disposição ou ainda enviar uma newsletter com dicas de decoração, reformas e outros temas relevantes também mantém as pessoas em contato com você e aumenta seu engajamento.

Quanto mais informações você possuir sobre o seu cliente ou público alvo, mais segmentada pode ser sua ação. Com base personalizada, você consegue direcionar a abordagem e ampliar os níveis de sucesso do seu mailing.

Da mesma forma que você pode personalizar o seu mailing por segmentação, também é necessário realizar uma higienização cadastral constante. Essa higienização inclui bloquear clientes inválidos, que não são interessantes ao seu negócio, por exemplo. Estas medidas são ideais para aumentar a assertividade e reduzir as chances de fracasso em campanhas.

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Conte também com o Datafour, um sistema completo para enriquecimento e higienização de dados. Com ele você pode atualizar a sua base de dados online, de forma simples e rápida.

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