Utilize da experiência com dados para personalizar o contato com clientes.

Empresas que utilizam dados consistentes e atualizados para conhecer seus clientes podem customizar suas interações e obter melhores resultados. Esse tipo de recomendação requer algoritmos avançados. Mas há táticas bem mais simples de personalização que você pode colocar em prática na sua empresa para conquistar consumidores fiéis.

Conheça algumas delas:

Recomendação de produtos 

Esta é a estratégia mais adotada por e-commerces espertos: em vez de enviar mensagens em massa para toda a base, personalizar o envio do e-mail marketing, oferecendo apenas os produtos que interessam àquele cliente em particular.

Use os dados com inteligência e crie grupos de clientes (por idade, sexo, localização e histórico de produtos comprados, por exemplo) para fazer ofertas mais focadas nas necessidades de cada um.

E-mail pós-venda

Aproveite o fim da venda para fazer uma nova oferta. O comprador recebe uma mensagem com os dados de sua compra e sugestão de novos produtos totalmente personalizada.

Recuperação do cliente perdido

Se você possui o cadastro dos compradores que abandonaram o carrinho, pode usar essa informação para tentar fisgá-los de volta. Envie uma mensagem oferecendo produtos semelhantes e complementares, além do próprio produto que ele desistiu de comprar.

Além de descobrir outros produtos que talvez supram sua necessidade, ele pode retornar pela simples experiência de relacionamento que teve.

A Unitfour possui diversas soluções para ajudar a rentabilizar a sua carteira de clientes. Oferecemos produtos específicos para atender diversos mercados, seja na localização de pessoas e empresas, como no mapeamento de territórios com maior concentração de perfis de interesse bem como uma análise de mercado estruturada.

Entre em contato com nossa equipe de especialistas e saiba mais, (11) 3093-2665, ou através do e-mail: contato@unitfour.com.br

Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.

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