Tendência para o Varejo em 2018.

Impactando todos os aspectos do varejo, da cadeia de suprimentos ao comportamento dos consumidores, as crises políticas e econômicas vem sendo um desafio constante para os varejistas.

Mesmo familiarizados com os desafios decorrentes de ter de tomar decisões difíceis sobre quais investimentos realizar, a combinação dos avanços no tratamento de dados e dos desenvolvimentos tecnológicos continuará a criar um cenário de varejo altamente competitivo que não facilitará quem não conseguir atender às necessidades dos clientes.

Veja algumas das principais tendências do setor para o próximo ano:

Consumidores mobile

Os consumidores mobile continuarão a dominar o mercado varejista, já que os celulares se tornarão mais fluídos e convenientes na comunicação, conexão, compartilhamento e interação entre empresas e clientes.

A cada dia que passa, os consumidores estarão mais conectados uns aos outros e enxergarão valor nesses modelos de varejo novo e atrativo. Varejistas que não tenham uma estratégia mobile precisarão repensar seus investimentos nesse canal para se manterem relevantes ao amplo grupo de consumidores que se baseia nos smartphones para busca e compra de produtos.

Precificação

Um ambiente econômico desafiador, os varejistas não têm opção a não ser aumentar seus preços, acompanhando a inevitável inflação. O custo-benefício ainda é, claramente, a maior prioridade de muitos clientes, o desafio de permanecer com uma boa percepção de preços deveria ser uma prioridade para os varejistas.

Elabore novas estruturas de preços. Conte com pacotes de assinatura e de descontos que continuarão a ganhar popularidade, fragmentando ainda mais o mercado. Varejistas tradicionais precisarão estudar melhor como atualizar e adaptar sua oferta para competir com outros canais.

Aperfeiçoamento de dados

Um dos desafios do varejo é a relutância dos clientes em compartilhar seus dados. Ao mesmo tempo em que a expectativa de entrega de serviço só pode ser cumprida somente com a coleta e a compilação de dados de múltiplas fontes.

A grande mudança que deverá afetar o ambiente de dados será a maturação das técnicas de ciências de dados.

Os varejistas que estarão melhor posicionados para o sucesso serão aqueles com uma visão estratégica dos dados como um ativo: de forma proativa, gerenciarão e investirão no crescimento de seus ativos principais e em seu enriquecimento, ao mesmo tempo em que atuam de modo seguro, dentro da lei e com boa entrega.

Conheça Também Enriquecimento Cadastral.

Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.

ENRIQUECIMENTO DE DADOS EMAIL MAILING

Deixe uma resposta