Dicas para melhorar seu e-mail marketing.

O e-mail marketing não perde em importância, mesmo com a popularidade das redes sociais. Sem dúvida, contamos com um número gigantesco de pessoas que considera o e-mail a ferramenta mais importante de comunicação no mundo corporativo.

Para que as suas estratégias também sejam bem-sucedidas, alguns cuidados precisam ser tomados. Pensando nisso, separamos algumas das principais características de e-mail marketing para otimizar na sua estratégia.

Entenda a importância do assunto.

O assunto do e-mail marketing é um dos principais pontos da estratégia. Ele é o primeiro contato do cliente com o seu e-mail, e por isso precisa despertar o interesse de abrir o e-mail. Se não tiver grandes atrativos, o e-mail se perderá na caixa de entrada e você desperdiçará uma grande oportunidade de conversão.

Outro ponto importante nos títulos e assuntos de e-mail marketing, são as palavras proibidas que visam evitar que sua comunicação seja encaminhada direto para spam, afinal, existem filtros que barram e-mails cujo título inclui palavras de venda, como “promoção” e “descontos”.

Frequência ideal de disparos.

Para que a sua estratégia funcione, é preciso garantir a frequência no disparo do material. Disparar um e-mail marketing por mês não é uma boa prática; por outro lado, disparar todos os dias também não é muito bom para os negócios.

É preciso, por meio de testes, criar uma rotina de e-mails interessantes para os seus assinantes, garantindo que serão bem recebidos pelos seus usuários.

Segmentação

Ter uma lista de contatos qualificada é essencial. Para isso, pode-se usar táticas como cadastro no site da empresa para se ter informações sobre o público-alvo ou comprar um mailing segmentado de acordo com a sua necessidade.

É sempre interessante que o e-mail vá para o segmento correto, assim, a mensagem se torna mais relevante ao leitor e a chance da campanha ter sucesso é maior.

Mensure seus resultados

Não deixe, também, de mensurar os resultados dos seus disparos, levantando quais e-mails tiveram maior taxa de abertura, rejeição e cliques, por exemplo. Essas informações são importantes para que sua equipe trace os próximos passos para as estratégias da sua campanha.

Quando realizado da maneira correta, o e-mail marketing é uma excelente ferramenta de nutrição de leads e pode ajudar a aumentar as taxas de conversão.

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