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Quer expandir o seu negócio? Conheça 03 dicas para descobrir o seu potencial de mercado!

Dimensionar bem o seu mercado é o primeiro passo para um plano de negócios bem estruturado. Essa etapa tem o poder de garantir que seus níveis de produção e seu planejamento comercial estejam adequados à realidade do negócio.

Conhecer o tamanho de seu mercado deve anteceder e basear todas as decisões sobre marketing, vendas, volume de produção e distribuição de produtos.

O potencial de mercado é o número esperado de vendas em um período de operação – as perspectivas costumam ser calculadas de forma mensal e anual.  O ponto principal é o foco em alavancagem de negócios.

Esse conjunto de informações pode ser um diferencial completo para alcançar uma posição privilegiada dos produtos e serviços da marca que você criou. Mas, qual seria a forma correta de descobrir seu potencial de mercado?

Existem algumas questões importantes a serem consideradas, por esse motivo, listamos 3 dicas essenciais para você realizar o dimensionamento de mercado de forma correta.

Delimite seu raio de atuação

Antes de mais nada, é preciso definir a sua área de atuação e, para isso, você terá de considerar eventuais limitações de um negócio. Se uma empresa limita seu território ao estado de São Paulo ou a uma área de atuação de no máximo 2000 km de distância de seus centros de distribuição, o cálculo do tamanho do mercado deve considerar isso.

Conheça o perfil do seu cliente

Lembre-se, nem todos os estabelecimentos comerciais que revendem produtos do seu setor devem ser considerados como alvo.

Investigue se a região deles é frequentada pelo seu público-alvo e se as características dessas empresas estão em sintonia com seus potenciais clientes.

Obtenha dados de mercado

Você pode começar contratando bases de empresas e mapeando-as em uma plataforma de geomarketing. Dessa forma, você analisa quais prospects estão mais bem localizados e direciona seus esforços para as regiões de maior potencial.

Por fim, é imprescindível que os administradores adotem práticas para adequar a educação financeira, tanto da empresa quanto pessoal. Esse é o pilar para progredir em qualquer área da vida e garantir que os seus empreendimentos sejam duradouros.

Como a UnitFour pode te ajudar?

A Unitfour conta com equipe de analistas disponíveis para desenvolver e executar tarefas específicas e personalizadas para o seu negócio. Temos a solução certa para identificar o segmento de mercado mais lucrativo, detectar novas tendências, avaliar o desempenho de seus produtos e serviços, identificar a quantidade ou volume que o mercado é capaz de absorver e realizar a segmentações de perfis para análises estratégicas, auxiliando a sua empresa na implantação de novos negócios ou migração de ponto comercial.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e saiba mais, (11) 3093-2665 ou pelo e-mail contato@unitfour.com.br.

Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.

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