Inadimplência em ensino superior privado desacelera alta em 2016.

O índice de inadimplência nas escolas particulares de ensino infantojuvenil atingiu 8,5% no ano passado, ante aumento de 13,9% em 2015.

Nas instituições particulares de educação superior, a mesma taxa cresceu 8,1% em 2016, com relação ao ano anterior, desacelerando em relação à alta de 16,5% observada em 2015.

Porém, foi observado que nas escolas em que a educação financeira se faz presente na grade curricular, constata-se a diminuição da inadimplência, pois ao ser trabalhado com crianças e jovens, o tema gera mudanças comportamentais em toda a família.

O que ocasionou tal inadimplência foi o desemprego e a recessão econômica que ainda persistem, por mais que o indicador tenha se esvaecido em 2015, por causa da redução da inflação ao longo do segundo semestre do ano.

De 2014 a 2016, a taxa de inadimplência totalizou 22,7% em escolas privadas de educação infantojuvenil. Em universidades particulares, a alta acumulada foi de 38,4 por cento.

Estudiosos acreditam que a realidade nos mostra que as novas gerações estão cada vez mais expostas ao consumismo exacerbado. Por isso, é imprescindível que aprendam a lidar adequadamente com o dinheiro, para que possam, acima de tudo, aprender a se planejar para conquistar seus sonhos de curto, médio e longo prazo.

Com a UnitFour, você pode obter dados completos de devedores com o sistema de localização InTouch. Com ele você terá acesso a informações completas de pessoas físicas e jurídicas de maneira dinâmica, prática e rápida. Além possuirmos a base mais completa do mercado, com mais de 208 milhões de CPFs e 34 milhões de CNPJ, que são atualizados mensalmente.

Quer saber mais sobre o InTouch? Solicite uma senha teste!

Você vai comprovar que a UnitFour possui as melhores soluções para o seu negócio.

Entre em contato conosco e saiba mais, (11) 3093-2665 ou pelo e-mail contato@unitfour.com.br.

Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.

Deixe uma resposta