Como as pequenas empresas podem fazer um bom negócio usando dados?

O termo Big Data tem se tornado muito presente no mundo do marketing. O conceito se aplica a conjuntos de dados extremamente grandes que podem ser analisados para revelar padrões, tendências e associações, especialmente relacionadas ao comportamento humano e interações.

Hoje as empresas já conseguem descobrir informações sobre seus potenciais clientes que até pouco tempo eram praticamente inacessíveis. Com isso, empreendimentos de menor porte estão começando a ter acesso a um universo antes monopolizado pelas grandes corporações: a possibilidade de mapear os gostos e hábitos de consumo da população.

Se você tem a intenção de explorar a imensidão de informações disponíveis no Big Data e garantir a qualidade dos dados para pequenas empresas, confira as dicas abaixo:

COLETA DE DADOS

A melhor fonte para coletar novos dados de contato é através das informações que chegam ao seu site. Antes de investir na geração de tráfego, comece com práticas simples de otimização de taxa de conversão para garantir uma coleta eficaz de informações de seus clientes e prospects.

GARANTA A QUALIDADE DOS DADOS

A imprecisão ou falta de dados gera custos e perdas financeiras, comprometendo as ações de relacionamento com clientes, prospects e fornecedores. Ou seja, muitos itens de ação e decisões derivam de dados de contato precisos. Para pequenas empresas, é importante certificar-se de que cada real está sendo usado de forma inteligente, mantém o crescimento sustentável do negócio.

MARKETING EFICAZ

Coletar dados precisos e mantê-los prontos para uso são processos importantes para alavancar as suas ações. Sua campanha pode ser perfeita, mas o esforço será inútil se os dados não forem confiáveis. Invista em campanhas de marketing mais eficazes.

TOMADA DE DECISÕES

Com informações atualizadas e de qualidade, é possível garantir mais segurança em tomada de decisões estratégicas e operacionais além de promover excelência na experiência do cliente. Isso reforça a importância de que é necessário validar os dados no momento da coleta e realizar a manutenção da base ao longo do tempo.

AUMENTE O ENGAJAMENTO

Envolva os visitantes do seu site em momentos cruciais durante a navegação. Na chegada, na saída e em páginas de destino de alto tráfego são momentos perfeitos para gerar engajamento.

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Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.

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