Qualidade de dados: saiba por que a sua empresa precisa.

Na era da informação, dados sobre pessoas, negócios e até governos circulam na rede mundial de computadores de forma ininterrupta e em um volume imenso. Como lidar com tudo isso? A verdade é que não faz muito tempo que as organizações notaram que podem usar essa incrível quantidade de dados para melhorar a forma como atuam.

A dependência de dados por parte das empresas não para de crescer. Esse movimento gera grandes oportunidades, mas também impõe enormes desafios. E isso vale tanto para o contato com clientes como para a melhoria de sua gestão interna.

Quer saber como trabalhar a qualidade dos seus dados para que ele consiga se manter na frente da concorrência? Confira!

Elimine quaisquer possíveis ambiguidades

Em geral, qualquer ideia de qualificação é cercada de grande subjetividade. Afinal, como é possível definir se algo é bom ou não? No entanto, quando falamos em dados, precisamos eliminar as ambiguidades.

Dados qualificados são aqueles que podem ser transformados em informações úteis, que não escondem erros de captação ou transmissão e que correspondem à realidade. Além disso, é preciso que os dados não estejam duplicados ou corrompidos, problemas que podem acontecer em sistemas informatizados.

Simplifique os processos

Aproxime as áreas de TI e de negócios, os quais podem, de maneira mais eficiente, pontuar a necessidade de dados precisos e alavancar as operações diárias. Obter uma gestão de qualidade de dados aprovada e implementada pode demorar mais de 18 meses, por isso, manter o processo simples é uma maneira de acelerar esse cronograma.

 Qualidade de dados

Executivos apontam que hoje a responsabilidade pela gestão dos dados recai sobre a área de TI. Fato esse, que ajuda a explicar porque o desenvolvimento de uma área para gestão de qualidade dos dados é muitas vezes um desafio para as empresas. Como a área de TI muitas vezes não utiliza a base, fica difícil explicar as consequências da má qualidade dos dados para as áreas demandantes.

Má qualidade de dados

Dados ruins podem impactar o negócio, resultando em perdas de oportunidades de vendas, desperdício de tempo com processos ineficientes e prejuízos nos relacionamentos com clientes e prospects.

Traduza seus dados corretamente

Tão importante quanto ter dados corretos em mãos é conseguir interpretá-los de maneira ágil. Como estamos falando sobre um alto volume de informações, sua empresa precisará de um mediador para traduzir e sintetizar esse material. Esse processo é delicado, uma vez que um erro do sistema pode entregar ao gestor informações que não condizem com a realidade. Por isso é tão importante usar soluções tecnológicas inteligentes e confiáveis.

Conte conosco para manter seu banco de dados mais completo! A UnitFour possui a base de dados mais atualizada do mercado, com 212 milhões de CPF e 34 milhões de CNPJ, oferecendo diversas soluções personalizadas que irão garantir o sucesso do seu negócio!

Entre em contato conosco e saiba mais, 11 3093-2665 ou pelo e-mail contato@unitfour.com.br.

Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.

Deixe uma resposta