http://noticias.unitfour.com.br/

businessman standing with bulb over head

Fuja da crise em 2017

Por Equipe Unitfour - 05/01/2017

O pior da crise já passou? De forma geral, podemos dizer que sim. Se olharmos os principais indicadores da economia, houve uma inversão das curvas.

Muito se fala da crise financeira e política que o Brasil enfrenta. Contudo, pouco se discute sobre os planejamentos que podem ser utilizados para driblar os efeitos dessa recessão. Redução de gastos e monitoramento de resultados são alternativas eficientes para combater as repercussões da crise.

Invista em estratégias que garantam a estabilização, e até o crescimento das suas vendas em 2017.

Definir as metas da sua empresa é sem dúvidas a principal estratégia para contornar a crise com um bom plano de vendas.

Planejar a conquista de clientes também é uma estratégia que deve fazer parte do plano de vendas para o próximo ano. Desta forma, você pode investir em ações como:

Considere incentivar seus atuais clientes a indicarem sua empresa para amigos e conhecidos. Assim você economiza em divulgações e ao mesmo tempo cria clientes defensores da sua marca;

Incentive seu time de vendas a conquistar novos clientes, dando-lhes bonificações por cada cliente conquistado;

Opte pelo marketing digital, como o Inbound Marketing.

Investir na conquista de novos clientes pode ser muito bom para qualquer negócio, mas manter os clientes atuais é bem mais barato.

Crie ações para melhorar o relacionamento com seus atuais clientes e se aprofunde em conhecer cada vez suas perspectivas em relação a sua empresa;

Trabalhe a integração entre Marketing e Vendas, o que reflete em uma melhor qualidade de clientes;

Conhecer melhor seu cliente pode garantir um melhor resultado no momento da prospecção: O que compra? Como compra? O que procura? Quais dores tem? Saber esses detalhes ajuda a desenvolver melhor a sua estratégia de venda, produzindo campanhas mais assertivas;

A otimização de processos é essencial em momentos onde o maior desafio está em fazer mais com recursos reduzidos. E neste caso, otimizar o tempo, as rotinas administrativas, vendas e demais processos, podem fazer toda a diferença, uma vez que permitem o aumento de produtividade e até mesmo a redução de custos. Portanto, faça um diagnóstico organizacional para entender o que atacar e o que deixar para trás.

A forma de comprar e vender mudou. As empresas que sairão na frente serão aquelas que melhor estiverem adequadas e focadas nesse novo consumidor, com melhor abordagem comercial.

Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.