Conheça as principais tendências de Marketing Digital para 2017

O Brasil, apesar dos problemas causados pela crise econômica, passa por um momento bastante interessante nesta área, com cada vez mais empresas buscando na Internet um canal para geração de vendas e leads. O ano de 2017 promete muito em termos de marketing online e as tendências do marketing digital em 2017 já podem ser vislumbradas claramente.

O crescimento do número de usuário da Internet no Brasil, e mais recentemente o crescimento dos acessos através de dispositivos móveis, coloca o marketing digital como uma imposição para empresas de todos os tamanhos, principalmente diante da necessidade de gerar novos negócios e buscar novas oportunidades.

Principais tendências do marketing digital em 2017

O marketing de conteúdo está mais uma vez em alta em 2017. Sendo um dos grandes destaques de 2016, neste ano essa tendência será a de um destaque ainda maior, principalmente em blogs e outras mídias sociais.

Uma das principais maneiras para as marcas estabelecerem sua autoridade e ganharem a confiança dos consumidores é a criação de conteúdo que agregue valor e informação ao dia a dia das pessoas. Isso geralmente envolve informações relevantes sobre o mercado que esclarecem ou entretêm o público.

Conte com o e-mail marketing para alavancar seus resultados.

O uso do E-mail Marketing vem crescendo internacionalmente e, com isso, os consumidores também vêm se tornando mais exigentes. Ou seja, eles não querem apenas receber ofertas, eles estão ansiosos por conteúdo. A utilização do E-mail Marketing precisa ser feita de forma assertiva, evitando spam e similares.

A segmentação está cada vez maior nas campanhas de e-mail marketing. É o fim das campanhas como veículo de comunicação em massa, como foi tratado no Brasil durante muito tempo, e o retorno da abordagem do marketing de relacionamento.

A personalização e segmentação das campanhas fará toda a diferença. Outra tendência muito forte é a adaptação das peças publicitárias desenvolvidas para esse meio à realidade responsiva que vivemos nos dias de hoje.

SEO – Técnicas cada vez mais sofisticadas.

Não há mais dúvida que as menções em redes sociais exercem um forte impacto sobre o trabalho de SEO, conforme já foi admitido pelo próprio Google, e essa é uma das tendências do marketing digital em 2017 que deve ficar ainda mais evidente.

Muito embora prever quais serão as modificações futuras dos algoritmos dos principais buscadores como o Google seja difícil, é bastante provável que as ações em mídias sociais venham a se igualar ou até mesmo superar em termos de importância, nas estratégias de link building.

Outro ponto que merece destaque entre as tendências do marketing digital em 2017 é o SEO local. Com o aumento do tráfego através de dispositivos móveis, esse segmento do processo de otimização de sites para ferramentas de busca deve ganhar ainda mais relevância.

Redes sociais ainda mais ativas.

As redes sociais já fazem parte do dia a dia do brasileiro e a tendência é que se tornem cada mais presentes em 2017 em função da expansão da base de dispositivos móveis no país.

Também no comércio eletrônico devemos observar um uso cada vez maior das mídias sociais com uma integração cada vez maior às plataformas de e-commerce. O marketing nas mídias sociais já é uma realidade no comércio eletrônico e ao longo de 2017 a perspectiva é que se torne cada vez mais sofisticado.

Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.

Deixe uma resposta