Brasileiro prefere cobrança de dívidas por e-mail.

O Instituto Geoc realizou um levantamento com as empresas associadas em relação aos acionamentos para recuperação de créditos, feito em um universo de 110 mil consumidores entre inadimplentes e pagadores. Com exceção da telefonia fixa, as demais formas de comunicação tradicionais tiveram redução no número de acionamentos, no último ano.

Qual o melhor meio de comunicação para promover a recuperação de crédito? Diante do aumento dos devedores no Brasil, em função da crise econômica, o Instituto pesquisou, entre fevereiro e novembro, qual seria a forma mais eficiente de abordagem, e 46% dos entrevistados escolheu o e-mail.

O e-mail é a forma preferida de abordagem dos devedores (61,56%), na hora de renegociar uma dívida, em seguida vem o contato via celular (19,05%), por carta (11,22%) e por último as ligações via telefone fixo ou comercial (4,76%). “O contato por telefone fixo é sempre inicial, depois é estabelecida a comunicação pelo meio preferido do devedor, na maioria das vezes, o e-mail”, conclui Viana, presidente do Geoc.

Aproveite o potencial que o e-mail marketing oferece e conte com a Unitfour para alavancar os resultados da sua cobrança.

Com uma base de mais de 2 milhões de e-mails, estamos há mais de 9 anos oferecendo dados atualizados mensalmente, além de possuir a melhor ferramenta de marketing digital para disparos de E-mail Marketing do mercado com relatórios de resultado e acompanhamento de retorno, visando o sucesso das suas campanhas e buscando garantir o aumento de suas cobranças.

Entre em contato e saiba mais sobre os nossos serviços!

Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.

Deixe uma resposta