Os e-mails podem substituir os boletos de cobrança?

Em épocas em que o controle de custo é mais importante que as receitas estimadas, as comunicações via e-mail tem sido frequentemente utilizada pelo mercado. E aí fica a dúvida: será que o e-mail vai conseguir substituir a importância dos boletos enviados via Correios para a recuperação de créditos?

Hoje, o envio de boleto tem uma grande aderência na cobrança de alto atraso, sendo que muitas destas carteiras não necessitam de operadores, diante da baixa aderência em sua localização telefônica. O ponto negativo desta estratégia é o alto custo de envio.

De acordo com o artigo 47 da Lei 6.538/78, carta é “objeto de correspondência, com ou sem envoltório, sob a forma de comunicação escrita, de natureza administrativa, social, comercial, ou qualquer outra, que contenha informação de interesse específico do destinatário”. Assim, cartões de crédito e débito, boletos bancários ou de cobrança de serviços de concessionárias e tributos devem ser entregues exclusivamente pelos Correios.

Porém, a expectativa é que, dentro de poucos anos, tenhamos no e-mail uma relevância de canal de contato superior à que temos hoje com o telefone, por exemplo. Esta lógica é válida também para os endereços, pois mesmo que a pessoa se mude de residência e cidade, o endereço eletrônico continuará o mesmo.

Sabendo da atual dificuldade que as empresas veem enfrentando, como o custo de envio de um boleto por e-mail, que chega a ser 10 vezes mais econômica que o boleto físico, a Unitfour disponibiliza em seus sistemas uma base com mais 740 milhões e-mails visando uma comunicação e cobrança mais efetivas, maximizando a recuperação de crédito. Além de possuir a melhor ferramenta de marketing digital para disparos de E-mail Marketing do mercado com relatórios de resultado e acompanhamento de retorno.

Aproveite o potencial que o e-mail marketing oferece e conte com a Unitfour para alavancar os resultados da sua campanha.

Entre em contato e saiba mais sobre os nossos serviços!

Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.

Deixe uma resposta