A nova realidade dos contact centers no mundo digital.

Já se foi o tempo que o tamanho de um contact center era medido pelo número de operadores. O mundo tem se tornado cada vez mais digital e as operações cada vez mais automatizadas.

O digital está tomando conta de tudo o que era analógico e para entender a lógica dessa nova realidade, basta analisar, por exemplo, o impacto que uma greve bancária tinha há 10 anos e o que tem hoje.

No Brasil, as empresas começaram a se atentar a essa demanda digital há pouco tempo, mas aqueles que deram um passo à frente a essa nova realidade têm obtido ótimos resultados. Hoje, a efetividade é o que importa e o quanto você consegue entregar é o que faz a diferença. Já não é preciso aumentar o número de atendentes para alavancar os resultados, a tecnologia está aí pra isso.

É possível ver a evolução de um contact center totalmente convencional que passou a implementar tecnologias de automação, processos que reduziram custos, aumentaram a entrega aos clientes e, inclusive, melhoraram a relação das empresas credoras com seus clientes.

É válido contar com a assertividade de uma base de dados como uma aposta para a recuperação de crédito, pois dados corretos proporcionarão informações confiáveis para criar estratégias e soluções válidas até mesmo para expansão de carteiras comerciais.

Com a crise econômica, houve uma alta da inadimplência e o aumento do volume de dívidas, mas também houve uma redução do budget das empresas credoras. A implementação de um atendimento automatizado, por exemplo, dentro dos contact centers foi também essencial para solucionar essa outra demanda.

O mercado está exigindo cada dia mais incisivamente de seus fornecedores para esta quebra de paradigma. É necessária uma mudança de atitude e visão do setor para produzir mais, com margens para que continue se desenvolvendo e crescendo a cada dia mais.

Para operações com grandes bancos de dados, o enriquecimento pode ser muito útil, poupar tempo e garantir uma campanha mais assertiva, além de não ser necessário acionar muitos operadores para prospectar informações dos clientes, o que garante agilidade, produtividade para a operação e redução de custos para a empresa, além de ser um ótimo aliado quando o assunto é tecnologia.

Para que sua empresa realize ações mais assertivas nas tarefas de contact centers, a UnitFour desenvolve ferramentas para enriquecimento e localização de dados visando assim aumentar a efetividade da sua empresa.

Entre em contato e saiba mais sobre nossos sistemas personalizados pra o setor de cobrança!

Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.

Deixe uma resposta