Utilize o Big Data como uma poderosa ferramenta comercial

Nos dias de hoje é inegável a influência da internet em nosso dia a dia. Dessa forma, nada melhor para que montar uma boa estratégia de para alavancar ou definir uma venda.

Há momentos em que as empresas se veem diante de iniciativas que impulsionam ou mudam para sempre o ambiente de negócios. Francis Plate, por exemplo, inventou a vitrine no final do século 18. Antes dele, as lojas pareciam casas e não havia janela para mostrar a mercadoria disponível para seus clientes adquirirem.

Ou seja, nada substitui uma estratégia de Marketing quando o assunto é venda. Porém, de tempos em tempos surge uma nova ferramenta que possibilita novas oportunidades para a área comercial e é o que vem acontecendo nesse momento com o Big Data e as chamadas vendas preditivas.

Os modelos preditivos combinam inteligência de mercado, conceitos de marketing e ciência dos dados. Em um ambiente dinâmico é possível traçar padrões de comportamento e de respostas dos clientes.

Hoje com o Big Data é possível traças estratégias consistentes, encontrar com mais facilidade prospects no mercado e é possível construir relações comerciais mais duradouras.

O objetivo é ir além da estatística descritiva e dos relatórios sobre o que aconteceu para fornecer uma melhor avaliação sobre o que vai acontecer no futuro. O resultado final é a simplificação da tomada de decisão e a geração de novos insights que levem a melhores ações.

Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.

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