Dicas para garantir sucesso nas campanhas de SMS.

Um estudo focado em mobilidade de gestão em Telecom, realizado pela companhia Navita, aponta que 34 grandes empresas brasileiras gastaram juntas, em um período de seis meses, mais de R$ 1 milhão com envio de SMS.

No período de avaliação do estudo, realizado entre novembro de 2015 a maio de 2016, essas empresas enviaram 3.439.447 mensagens de texto, onde foram avaliadas 37 mil linhas telefônicas, que, em média, enviaram 91 mensagens cada.

Das mensagens enviadas, 44% estavam dentro do pacote contratado pela empresa; 41% acima do contratado e 14% em serviços de interatividade, que representa 442.969 mensagens SMS ou torpedo usando o telefone corporativo para promoções. A pesquisa mostra que 27% das mensagens de interatividade foram enviadas aos finais de semana e 63% durante a semana.

Mas por que usar o SMS?

O SMS tem a vantagem de ser disparado para vários contatos ao mesmo tempo, o que otimiza tempo, além de reduzir o gasto com atendimentos e possuir custo reduzido em relação à outras mídias, a mensagem é entregue ao cliente de forma que o estimule a dar continuidade à comunicação de forma direta.

É uma ferramenta simples e acessível, compatível com 100% dos aparelhos celulares, onde 90% dos SMS são abertos e lidos em menos de 3 minutos e possui uma taxa de visualização de 98% e 26% de resposta, comparado aos e-mails.

Como construir uma campanha eficaz?

  1. Deixe seu consumidor livre para escolher se deseja ou não receber o SMS da sua empresa.

Essa é uma forma de expressar que sua companhia respeita a liberdade de escolha do usuário e se preocupa com a privacidade do mesmo.

  1. Planeje e direcione sua campanha para quem provavelmente terá maior interesse em recebê-las.

Entregar um conteúdo relevante significa enviar a mensagem certa para a pessoa certa, para isso a qualidade do mailing após uma higienização da base é importante para que a empresa tenha os dados dos seus clientes atualizados. Isso facilita esse contato e garante a efetividade da campanha.

  1. O mapeamento pode ser o fator de sucesso da sua campanha.

Conhecer o público-alvo significa estar ciente dos interesses dele, o que permite alinhar sua estratégia ao perfil do consumidor que queira atingir.

  1. Dê credibilidade ao SMS que está enviando.

O consumidor precisa saber quem está enviando a mensagem, para isso, o remetente deve sempre estar claro e em evidência.

  1. Faça com que seu consumidor se sinta respeitado.

Respeitar significa estabelecer uma relação saudável com seu cliente, dessa forma, a imagem da sua empresa ficará sempre intacta, o que garante a fidelização dele à marca.

Vale lembrar que a UnitFour realiza campanhas de disparo de SMS e oferece, há mais de 9 anos, dados atualizados mensalmente, com uma base de 208 milhões de CPFs, visando o sucesso das suas campanhas e buscando garantir o aumento de suas vendas.

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Equipe UnitFour, informações certas de um jeito inteligente.

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