Por que utilizar Geolocalização no seu negócio?

Muitas empresas já se posicionaram nos principais mapas para que seus clientes possam encontrá-las com mais facilidade utilizando a geolocalização e permitindo também que estejam visíveis para consumidores que ainda nem as conhecem, mas que podem ter interesse no seu produto. Porém, abrir um novo negócio pode não ser uma é tarefa tão fácil, especialmente em tempos de crise.  É preciso ter informações certeiras sobre o ambiente no qual o seu negócio será inserido.

Algumas informações podem ser decisivas para o planejamento do melhor ponto comercial como, por exemplo, obter uma análise sobre a região em que há menor concorrência ou maior concentração de clientes potenciais. A partir daí, a geolocalização permite traçar estratégias de negócios mais rentáveis, assertivas e, por ventura, menos custosas.

Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio, cerca de 100 mil pontos de vendas deixaram de operar, isso só no ano passado. Nesse momento, a geolocalização se torna uma forte aliada para a expansão do seu negócio.

Existem muitas razões pelas quais devemos utilizar essa solução como, por exemplo, para a definição de localidades apropriadas para abertura de um ponto de venda, segmentação e identificação das regiões de maior potencial, mapear territórios com maior concentração de perfis de interesse, análise geográfica da concorrência, localização de clientes e prospects, entre outras.

A Unitfour realiza mapeamento de territórios com maior concentração de perfis de interesse bem como uma análise de mercado estruturada. Tudo para que a sua empresa alavanque os resultados em 2016!

Entre em contato e saiba mais sobre as nossas soluções!

Você também vai gostar de:


Equipe Unitfour – Informações certas de um jeito inteligente.

Deixe uma resposta