A ferramenta de marketing digital mais poderosa para empresas, o e-mail marketing, mostra em 2016 um destaque na entregabilidade. De acordo com o Relatório de Benchmark de Entregabilidade da Return Path, a taxa de entrega de e-mails comerciais do Brasil em 2014 era de 60% e, neste ano, subiu para 74%. Comparado a outros países avaliados, o desempenho do Brasil foi o que registrou maior crescimento.
Este resultado é animador, principalmente levando em consideração que o e-mail marketing é uma das principais ferramentas de contato das empresas com os clientes no Brasil. Porém, ainda é preciso cautela e uso das boas práticas nas campanhas devido aos usuários estarem cada dia mais exigentes.
Manter uma alta entregabilidade não é uma tarefa fácil, principalmente se considerarmos que o volume do tráfego de mensagens comerciais aumenta ano a ano, fazendo com que provedores refinem constantemente suas tecnologias de filtragem para bloquear mensagens indesejadas.
Confira algumas dicas para manter a entregabilidade dos e-mails da sua empresa:
– Autentique seus domínios de envio;
– Identifique métricas de reputação problemáticas;
– Garanta que links para descadastro de usuários funcionem e estejam visíveis;
– Dê atenção às reclamações de usuários;
– Saiba quais dispositivos seus usuários utilizam para ler e-mails;
– Otimize suas campanhas para todos os dispositivos;
– Garanta que todas as URLs estejam funcionando;
– Segmente sua lista com base no engajamento de seus usuários.
Conheça nossos serviços de Mail Empresas e Mailing Brasil.
Equipe UnitFour – Informações certas e um jeito inteligente.