Como aumentar a venda de imóveis através de e-mails marketing

Atualmente cerca de 56% do processo de pesquisa e decisão de compra de um imóvel acontece pela internet, sendo o e-mail marketing um dos canais online mais eficazes para contato com os possíveis compradores. Por isso, é importante criar uma estratégia que ofereça bom conteúdo e atinja o público certo.

Como garantir uma boa taxa de abertura dos e-mails?

Crie um assunto que estimule a curiosidade do cliente, títulos com pergunta geralmente cumprem esse papel. Por exemplo: “Qual sua maior dúvida na compra de um imóvel?” ou “Quais as vantagens de ter um imóvel próprio?” fugindo de jargões óbvios, como: “Novidades imperdíveis”, “Garanta hoje mesmo a sua casa própria”, etc. Além de não acrescentar nada ao cliente, não passa credibilidade.

Outro ponto importante é o tamanho do texto, o ideal é que ele tenha entre 25 a 60 caracteres que tencionem a venda e o assunto do título. Textos grandes são cansativos e possivelmente não são lidos. Imagens também são importantes na hora de conquistar o cliente, principalmente sobre o imóvel oferecido, mas tome cuidado para não deixar o e-mail pesado, pois cerca de 38% são abertos em dispositivos mobile. Dê preferência a portfolios em PDF contendo todas as informações importantes sobre o empreendimento.

Evite lotar a caixa de entrada do cliente. De acordo com um pesquisa realizada pela Hubspot, 54% das pessoas que cancelam o recebimento de e-mail marketing alegam que o motivo é a alta frequência de envios. Por isso, limite os disparos a 1 por semana.

É necessário observar o comportamento do cliente com esse canal. Faça alguns testes com pequenos grupos, observando quais são os melhores dias e horários para envio. Com isso, você pode adaptar as mensagens conforme o que mais agrada o cliente. A dica é não realizar um segundo envio antes de analisar os resultados do primeiro.

Cuidados ao investir em e-mail marketing

A base segmentada é parte fundamental nesse processo, obter informações como sexo, estado civil, idade e classe social permitem criar um perfil de cliente predisposto a comprar.

A Unitfour oferece o mailing mais completo e atualizado do mercado, com dados cadastrais, e-mail, endereço, telefone e muitos outros dados para que você possa segmentar de acordo com a necessidade. Além disso, você pode contar com a Unitfour para realizar os disparos de e-mail e SMS marketing para as bases contratadas.  Tudo para que você possa expandir suas vendas!

Entre em contato conosco e obtenha maiores informações sobre o mailing Unitfour.

(11) 3093-2665 – contato@unitfour.com.br

UnitFour – Informações certas de um jeito inteligente.

Deixe uma resposta