Qual a importância de segmentar a base de clientes para o e-commerce?

Conhecer melhor o cliente e criar ações segmentadas conforme características e comportamento é algo que hoje já está acessível a qualquer negócio online. Mas, como gerar inteligência a partir de dados?

Como já diria Philip Kotler, “as empresas seriam espertas se conhecessem melhor seus clientes”. Esta afirmação pode parecer óbvia, mas atualmente percebemos que esta é uma realidade cada dia mais presente no dia a dia das empresas, já que nem todos os consumidores são iguais e é necessário um trabalho de inteligência para saber aproveitar essas diferenças e gerar oportunidades.

No início do trabalho de inteligência, é importante conhecer os seus clientes ou consumidores, saber seus nomes, idades, sexo, região de moradia e também outros dados que ajudem a entender suas preferências e assim, preparar ofertas e benefícios aos clientes.

Depois vem o nível avançado desse mapeamento: acompanhar o comportamento online dos consumidores para ajudá-los a ter uma experiência melhor.

Para garantir sucesso neste processo de inteligência, conte com um sistema de segmentação que auxilie a encontrar as melhores informações em dados, tornando a sua ação mais precisa e atingindo os seus clientes.

Conheça o UnitMailing, o sistema de contagem e segmentação de mailing de clientes da UnitFour. Com ele você terá acesso a mais de 50 tipos de filtros para segmentar a sua base de acordo com a necessidade.

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