Três chaves para o e-mail marketing: Mobile, relevância e horário.

Atualmente o marketing digital cresce cada vez mais no plano estratégico das empresas. A presença no meio online e o compartilhamento de informações por meio das plataformas digitais têm se tornado os principais focos de investimento em comunicação.

Dentro desse cenário, a ferramenta de e-mail marketing também evoluiu e tem sua reservada importância. O e-mail marketing deixou de ser apenas uma ferramenta de promoção e se reinventa mês a mês para atender as demandas das empresas e dos usuários. Confira as principais tendências do mercado para desenvolver campanhas de e-mails cada vez melhores:

Importância do mobile

Cresce a taxa de abertura de e-mails em tablets e smartphones , o que já representa 56%. Esse número mostra que os usuários seguem com o processo de mudança do desktop para os dispositivos móveis. Por isso, é importante desenhar as campanhas de e-mail marketing para experiência mobile é essencial para manter os consumidores engajados com sua marca.

O segredo está na relevância do conteúdo

Por muitos anos a premissa era que os e-mails deveriam ser assertivos e não lotar as caixas de mensagens dos usuários. No entanto, o volume de envios cresceu 23.4% entre o último trimestre de 2015 e 2014. O resultado: as taxas de abertura se mantiveram equivalentes e o descadastramento diminuiu. Ou seja, o engajamento está mais ligado à relevância do conteúdo do e-mail e não propriamente ao volume de disparos.

 O Horário pode impactar no engajamento

Não existe o melhor momento para enviar e-mail, o importante é conhecer o seu público. Faça testes e identifique se sua base segue o mesmo padrão, ou procure reconhecer o melhor horário para suas campanhas.

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