Saiba quais as tendências de Customer Service para 2016.

Num mercado cada vez mais global e competitivo, é urgente que as empresas desenvolvam novas estratégias de relacionamento com o cliente. Saiba quais tendências irão marcar os setores de customer service de customer care em 2016:

  1. Novos canais de comunicação

Invista e introduza os seus clientes aos novos canais de comunicação. Uma boa opção é a utilização de ferramentas como o live chat, pois através dele os agentes de atendimento conseguem orientar os clientes ao longo de processos de compra ou esclarecer qualquer dúvida que estes possam ter em tempo real. Além disso, ainda ajuda a aumentar o nível da satisfação do consumidor – retendo e fidelizando e ajudando a  aumentar as vendas e a reduzir os custos.

  1. Conectividade móvel

O acesso à internet através de dispositivos já ultrapassou o acesso através de um computador e muitas empresas precisam se adaptar a esta realidade. Pagamentos online, sensores inteligentes serão tendências cada dia mais latentes e uma necessidade dos consumidores.

  1. O serviço ao consumidor será o elemento diferenciador

Com o aumento do número de produtos e serviços comercializados online, a experiência proporcionada ao cliente durante o processo de compra é o fator chave. É necessário ter um relacionamento próximos com os clientes e combater os problemas melhorando continuamente os serviços.

  1. A Internet das Coisas (IoT)

Atualmente tudo está conectado, desde dispositivos móveis à eletrodomésticos e por conta disso os consumidores buscam a cada dia produtos e serviços que comportam este tipo de modalidade. O que automaticamente obriga as empresas oferecerem o serviço ideal e produtos diferenciados.

  1. Business Intelligence

Nunca as empresas tiveram acesso a tantas informações sobre os seus clientes como atualmente, porém, estes dados precisam ser analisados para perceber tendências para melhorar a experiência dos consumidores e ao mesmo tempo aumentar as vendas, ganhando vantagem competitiva.

Deixe uma resposta