Você conhece os diversos tipos de seguros?

 

Com a correria da vida estamos sujeitos a diversos riscos ou danos, que ocorrem em um piscar de olhos. Para se proteger de um futuro incerto as seguradoras investem cada vez mais em diferentes modalidades de seguros para diversos tipos de situações, diminuindo dores de cabeça. Mas, você conhece as diferenças e pra que eles servem? Listamos os seguros mais utilizados com explicações sobre cada um deles, confira:

 

Seguro Auto

O seguro mais conhecido é utilizado em carros de passeio cobrindo prejuízos de batidas, roubo, furto, incêndio, enchente, etc. Algumas seguradoras ainda disponibilizam serviços como guincho, para situações de pane, troca de pneus, falta de combustível entre outros.

 

Seguro Viagem

Utilizado em viagens de longa distancia, o seguro viagem é obrigatório em muitos países, dando suporte em casos de emergências médicas, acidentes, doenças e outras situações semelhantes. Alguns pacotes incluem rastreamento e indenização de perda da bagagem.

 

Seguro Residencial

Garante reparação e prevenção de danos que podem ocorrer em nossa casa, como por exemplo, danos causados por animais domésticos, por terceiros, durante mudanças, dívidas de inquilinos, incêndios, enchentes entre outros.

 

Seguro de Eletrônicos

Com o alto valor de eletrônicos utilizados no dia a dia se tornou necessário o seguro para eletrônicos, que cobre furtos, manutenção, danos causados por utilização, defeitos de fábrica e outros.

 

Seguro de Acidentes Pessoais

Acionado apenas após a ocorrência de acidentes, o seguro cobre despesas de funeral em caso de morte, despesas de tratamento, incapacidade temporária, subsidio diário por internamento, entre outros.

 

Seguro de vida

É utilizado após a morte oferecendo apoio financeiro a dependentes, familiares e quitação de dividas. Alguns pacotes incluem seguro por invalidez permanente e diagnostico de doenças graves, que cobre despesas médicas e outros.

Deixe uma resposta