05 Dicas para fazer um bom e-mail marketing

Atualmente o e-mail marketing se tornou uma ferramenta popularizada e muito utilizada por diversas empresas ao redor do mundo. Porém, com tantas empresas disputando atenção dos clientes e consumidores, criar estratégias criativas para montar uma campanha é essencial.

O e-mail marketing é uma ótima forma de disseminar informações, atrair e criar relacionamentos com seus clientes, tanto por meio de disparos simples para a base, como de forma automática. De acordo com a Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD), o e-mail marketing é o responsável por pelo menos 10% dos negócios fechados para 50% das empresas que o utilizam para contato com o cliente.

Dessa forma, essa ferramenta rápida e de baixo custo pode ser muito útil para diversos tipos de negócio, porém, para que o resultado do seu e-mail marketing seja positivo é preciso saber como fazê-lo – confira algumas dicas para melhorar a audiência das suas campanhas:

  1. Invista em uma base de e-mails relevante: É importante avaliar a base de e-mails da sua campanha, pois não adianta ter uma lista muito grande se os contatos não forem relevantes para o que está sendo comunicado. O segredo é usar a segmentação para entregar a mensagem certa para o contato correto.
  1. Seja Objetivo: escolha títulos e mensagens curtas, claras e objetivas.
  1. Tome cuidado com o tamanho dos arquivos: não envie imagens ou anexos pesados, pois o seu e-mail pode cair no spam do seu cliente e não ser visualizado. Caso queira disponibilizar arquivos grandes para o destinatário, uma boa opção é gerar um link que conduza diretamente a eles.
  2. Não envie e-mails com alta freqüência: e-mails quinzenais ou no máximo semanais são o suficiente – a não ser que haja um assunto mais “urgente”. O excesso de e-mails pode criar uma imagem negativa para a empresa e ocasionar na perda de credibilidade.
  3. Faça a mensuração dos retornos: Com o e-mail marketing você pode conhecer melhor os seus clientes e utilizar os retornos para incrementar o seu negócio. Compare os resultados obtidos e a audiência dos e-mails enviados para se comunicar de forma mais efetiva com o seu público.

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