As mudanças do marketing e vendas por meio da ciência de dados

A ciência de dados – ou análise das previsões – move as traves das metas dos profissionais de venda e marketing. Responsável por manter seus profissionais informados e precisos em suas mensagens, pode tornar o marketing mais eficaz e dirigido. Para nos permitir prever o futuro as analises alavancam uma variedade de técnicas, inclusive as análises estatísticas, modelagem, aprendizagem das maquinas e a mineração de dados.

Nos últimos anos as técnicas e a tecnologia das analises ajudou a eleger presidentes, descobrir novas fontes de energia, pontuar o crédito de consumidores, avaliar os riscos de saúde, detectar fraudes e a dirigir-se a potenciais compradores. De acordo com o estudo recente realizado pela IBM, empresas que aplicaram a análise para detecção de fraudes reduziram significativamente suas perdas.

Através da ciência de dados é possível prever os melhores leads e prospectos além de saber como se comunicar com maior precisão, proporcionando poder e produtividade aos profissionais da área. Algoritmos de aprendizagem de máquinas aprendem continuamente sobre cada variável imaginável, que poderia potencialmente impactar o processo de decisão de um comprador e tornar o conhecimento acionável.

Veja mais:

Deixe uma resposta