Oportunidades são possíveis mesmo com a crise ?

 

Durante alguns anos nosso país esteve em bonança econômica, mas infelizmente por falta de uma boa administração o Brasil encontra-se hoje em uma crise financeira muito complicada. Com a inflação acima da meta e previsão de retração da economia afetando os níveis de credibilidade interna e externa, os empresários brasileiros estão sendo confrontados com desafios ainda maiores para alcançar o sucesso.

No momento em que estamos, às organizações empresariais costumam se fechar internamente e bloqueiam o desenvolvimento de novas estratégias, com receio de investir em idéias que não trarão resultados positivos, porém mesmo com o cenário econômico apreensivo é possível enxergar oportunidades empresariais que atrairão competitividade organizacional.

Comparando o Brasil com outros países de economia historicamente menores que a nossa, as empresas brasileiras estão pouco competitivas, o que não é algo bom mesmo diante dessa crise, pois somente as empresas que se desenvolverem poderão alavancar seu processo de crescimento.

Uma oportunidade que pode surgir, é o processo de internacionalização que está se acentuando cada dia mais, gerando mais competitividade empresarial, crescimento e desenvolvimento de longo prazo.

O Brasil possui uma cadeia produtiva regional rica e abrangente, com capacidade de produzir bens e serviços de valor agregado, assim temos alto poder competitivo, esse é o motivo que as empresas têm para acreditar em seu potencial produtivo, entender que é necessário criar ferramentas de atuação eficaz no mercado externo e não se voltar somente para o mercado interno.

Conheça mais:

Deixe uma resposta