Facebook poderá ter a função de análise de crédito.

Futuramente o Facebook poderá permitir que instituições financeiras acessem o “histórico social” dos seus contatos no momento que você solicitar um  empréstimo, servindo como assistência aos bancos  para uma melhor análise de crédito antes da liberação.

Isso sugere que uma nova patente da rede social, registrada nos Estados está estudando essa possibilidade devido a um novo sistema de bloqueio de spam, que através dos seus contatos podem rastrear quais e-mails  poderão ser suspeitos.

Esse mesmo sistema que possibilitará o bloqueio de spam poderá servir como um score de crédito se baseando nos relacionamentos do facebook para a concessão  de empréstimos bancário.

De acordo com esta nova patente, quando um indivíduo pede um empréstimo, o credor analisa o poder de crédito dos contatos da rede social. Se a classificação de crédito média desses contatos atender a uma pontuação mínima de crédito, o credor dá prosseguimento ao pedido de empréstimo. Caso contrário, o pedido é rejeitado.

Ainda não se sabe como e quando esse rastreio de crédito será utilizado, muito menos qual será o tipo de autorização necessária para tais procedimentos.

Conheça mais:

Deixe uma resposta