Governo aumenta limite de crédito consignado.

Na última segunda-feira (13) o governo aprovou o aumento de aumento do limite para a obtenção de crédito consignado, de 30% para 35% da renda do trabalhador, aposentado ou pensionista.

Segundo medida provisória publicada no “Diário Oficial” da União, os aposentados poderão comprometer 35% de sua renda, sendo que 5% serão reservados exclusivamente para pagamento do cartão de crédito.

Cabe ao empregador informar, no demonstrativo de rendimentos do funcionário, quais foram os descontos feitos naquele determinado mês, de forma discriminada, além dos custos operacionais.

Em maio, a presidente Dilma Rousseff havia vetado aumento do limite do crédito consignado de 30% para 40% para evitar inadimplência. Na ocasião, a presidente argumentou que “sem a introdução de contrapartidas que ampliassem a proteção ao tomador do empréstimo, a medida proposta poderia acarretar um comprometimento da renda das famílias para além do desejável e de maneira incompatível com os princípios da atividade econômica”.

E você? Sabia que a UnitFour tem listas segmentadas de aposentados INSS com dados de localização, para você sair na frente da concorrência? Faça agora uma cotação de base de clientes com 30% da renda comprometida para oferecer novos empréstimos e aproveite essa oportunidade de mercado.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre as nossas soluções!

Conheça mais:

Deixe uma resposta