Vale a pena apostar em sms nas campanhas de marketing?

Com o passar dos anos e com o advento da tecnologia, muitas das estratégias de marketing foram sendo alteradas ou potencializadas. Uma das mais antigas estratégias utilizadas é a utilização de mobile marketing para obtenção de resultados, porém será que o SMS Marketing ainda continua sendo uma estratégia com potencial para o alcance de clientes?

De acordo com uma pesquisa realizada pelo ex-executivo da Nokia Tomi T. Ahonen, esta forma de comunicação ainda é utilizada diariamente por cerca de 5,4 bilhões de pessoas ao redor mundo, o que corresponde a 75% de toda a população mundial atual, algo realmente impressionante se considerarmos que nem todos possuem a capacidade de adquirir um telefone mesmo nos dias de hoje. Para efeito de comparação, o Facebook possui atualmente 1,4 bilhões de usuários ativos e o WhatsApp possui 900 milhões, o que significa que mesmo combinados eles não são capazes de corresponder a mais do que 31% da população mundial.

Ainda segundo a Teleco (consultoria brasileira em telecomunicações), o Brasil fechou o mês de fevereiro de 2015 com 282,6 milhões de celulares. Levando em conta que a população brasileira ainda nem chegou aos 205 milhões, podemos inferir que existem muito mais celulares do que habitantes no país, um ótimo indicador do impacto que o uso desta estratégia de SMS Marketing no Brasil pode causar.

Diferente do e-mail, o celular está no dia-a-dia dos brasileiros e sempre ao alcance dos usuários. Por isso, pesquisas comprovam que 96% dos SMS são lidos de forma instantânea, o que garante que a informação vá direto para quem você deseja atingir, independentemente de onde a pessoa estiver.

A Gerente de Marketing da Unitfour, Thaís Castro acredita no potencial da ferramenta e indica este tipo de modalidade para os clientes da UnitFour. “Com um alcance muito próximo de 100%, as campanhas de SMS são muito eficazes. Se você apostar em um conteúdo atraente, ninguém excluirá a mensagem antes de ler o texto até o final. O importante é ter um conteúdo e uma base de clientes concisa, assim o resultado é mais fácil de ser obtido”, afirma.

Apesar do potencial para a utilização da ferramenta, ainda não sabemos exatamente como será este cenário no futuro, mas se levarmos em conta que os smartphones já estão à nossa volta há quase 10 anos e as tradicionais mensagens de texto ainda continuam presentes de maneira plena em nossas vidas, é possível deduzirmos que ainda levará algum tempo para que elas percam espaço para o “mundo moderno”.

Agora você já sabe que vale a pena utilizar o SMS Marketing nas suas campanhas. Então entre em contato com a UnitFour e peça um orçamento e saiba mais sobre as nossas soluções!

Conheça mais:

Deixe uma resposta