Multicanais: como podem ajudar a sua empresa em 2015

O ano de 2015 para alguns chegou com muitas mudanças, e outros se questionando quais seriam as mudanças no mercado. Enquanto alguns estão preparando as próximas viagens do feriado outros estão analisando o cenário mercadológico e vendo como o comercio varejista esta a total vapor e não pode parar. Essas pessoas já perceberam que os novos consumidos são multicanais e precisam se adaptar a eles.

Esse é o caso de empresas que passam 24 horas em prol do cliente, atendendo ocorrências, tirando duvidas técnicas, contratação de novos pacotes entre outras diversas solicitações. Obviamente o objetivo é sempre atender bem o cliente, mas também é necessário alavancar o negocio e pensar em outras alternativas para alcançar o resultado almejado.

O uso de múltiplos canais será a tendência mais forte em empresas que possuem um setor de atendimento ao publico que esta sempre a procura a manter os agentes motivados e os clientes satisfeitos, como chats e mídias sociais. As empresas que estão aderindo a essas alternativas estão sentindo um grande retorno positivo e aproximação do cliente.

A Unitfour se adaptou ao mercado e hoje não oferece somente o atendimento telefônico e por e-mail, mas também via chat disponibilizado dentro do próprio produto, assim se os usuários tiverem alguma duvida ou precisarem de algo da empresa eles conseguem manter contato direto com o atendente sem sair da tela de trabalho. Essa nova ferramenta não só agilizou o trabalho dos atendentes como também aproximou os clientes da empresa construindo uma relação de fidelidade.

Para definir o melhor canal para sua empresa é necessário conhecer a fundo seu publico alvo e seus hábitos de consumo, mas lembre-se que os clientes não mantem uma relação com seus canais e sim com a sua marca, então sempre se preocupe se o canal escolhido estará relacionado ao DNA da sua empresa.

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